fbpx
  • Home
  • 18º Salão São Paulo de Turismo destaca o potencial turístico dos municípios paulistas

18º Salão São Paulo de Turismo destaca o potencial turístico dos municípios paulistas

 

Nesta quarta-feira, 26 de junho, o presidente da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, participou da solenidade de abertura do 18º Salão São Paulo de Turismo, organizado pela Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur). Paralelamente ao evento, acontece o 19º Congresso do Turismo Paulista e o Fórum Paulista de Turismo.

 

O Salão SP reúne estandes dos principais destinos turísticos paulistas com o objetivo de realizar negócios e aproximar os principais atores do setor, desde gestores públicos até agentes e operadores de viagens, empreendedores de turismo, donos de hotéis, resorts, parques temáticos, entre outros.

 

Itamar Borges, tem o turismo como forte bandeira de seus mandados, é coator da Lei que criou os Municípios de Interesse Turístico e grande apoiador do setor. “São Paulo é um dos estados mais visitados do país, com grande potencial no turismo corporativo como também no turismo de lazer. O Turismo movimenta a economia, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. Nosso Estado é um grande mercado a ser explorado”, disse o parlamentar que participa do evento desde a primeira edição.

 

Além do deputado Itamar, a mesa principal do evento foi composta pelo o presidente da AMITur, Jarbas Favoretto; o Secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lummertz; o presidente da Fenatur, Michel Tuma Ness; os deputados Sebastião Santos e Carlão Pignatari; e a presidente da AMITesp e prefeita de Nazaré Paulista, Daniela de Cássia Santos Brito.

 

O deputado Itamar também visitou os estandes dos municípios. O Salão São Paulo de Turismo tem entrada gratuita e segue até esta sexta-feira, 28 de junho, no Centro de Eventos São Luís, na região da Paulista, em São Paulo/SP.

 

 

Clique aqui e confira mais fotos do evento.