fbpx
  • Home
  • 3º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas tem como tema futuro da indústria no Brasil

3º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas tem como tema futuro da indústria no Brasil

O presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC) da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges (PMDB), participou nesta segunda-feira, 18 de setembro, da abertura do 3º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos realizado pela ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos). O congresso contou com a presença do secretário Arnaldo Jardim, representando o governador Geraldo Alckmin, e do presidente da ABIMAQ, João Carlos Marchesan.

 

O objetivo do evento, que recebe as principais personalidades do setor de máquinas e equipamentos, é debater a retomada do crescimento e as oportunidades de negócios nos mercados mundiais.

 

“O Congresso traz grandes debates e aprendizados e a certeza de que os empresários e as indústrias podem atravessar com sucesso o momento em que vivemos no país”, disse o deputado Itamar Borges.

 

Entre os palestrantes do evento estão Antonio Lavareda, Cientista Político, que falará sobre “A um ano da Eleição 2018: Conjuntura e Perspectivas” e Paulo Rabelo de Castro, presidente do BNDES, que abordará “Qual o futuro da indústria”. Serão quatro painéis de debates, moderados por Augusto Nunes, colunista da Veja e apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre os desafios da indústria.

 

Participaram, o presidente executivo da ABIMAQ, José Veloso Dias Cardoso, vice-presidente da ABAG, Francisco Matturro, presidentes de entidades, diretores da ABIMAQ e empresários.

 

Assessoria de Imprensa