fbpx
  • Home
  • 4º Congresso ABIMAQ debate desenvolvimento e crescimento do setor industrial

4º Congresso ABIMAQ debate desenvolvimento e crescimento do setor industrial

O deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (CAE), participou da abertura do 4º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, promovido pela ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos realizado nesta segunda-feira, 17 de setembro. Também participou o consultor da FREPEM (Frente Parlamentar do Empreendedorismo), Silvério Crestana.

Tendo como tema “Indústria: Desenvolvimento e Crescimento”, o evento colocou em debate assuntos importantes para o setor, como o protagonismo da indústria no crescimento do Brasil, cenário eleitoral, novas oportunidades de negócios no comércio global e as tecnologias disruptivas que contribuirão para promover o desenvolvimento econômico e a inovação na indústria.

Durante o Congresso foram apresentados os painéis “Tecnologias Disruptivas para uma Nova Indústria”, “Abertura Comercial na Nova Dinâmica Internacional” e “A Indústria como Protagonista do Crescimento”, a conferencia também contou com a palestra magna do Cientista Político Murillo de Aragão.

Participaram do evento o presidente da ABIMAQ, João Carlos Marchesan, o presidente Executivo, José Velloso Dias Cardoso, o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação Gilberto Kassab, o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), que está à frente da presidência da Agrishow (biênio 2018-2019), Francisco Matturro, entre outras personalidades e especialistas.

Os economistas dos candidatos à Presidência da República também estiveram presentes apresentando as propostas e debatendo os temas de interesse da Indústria de máquinas e equipamentos.

Assessoria de Comunicação