fbpx
  • Home
  • ABQM e Secretaria de Agricultura de SP discutem retomada de provas equestres

ABQM e Secretaria de Agricultura de SP discutem retomada de provas equestres

Nesta quinta-feira (04/06), a Associação do Quarto de Milha apresentou ‘Plano de Controle à Covid-19’ para autoridades paulistas

 

 

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) está contribuindo para a retomada gradual e segura das atividades esportivas com equinos. Nesta quinta-feira (04/06), dirigentes da Associação estiveram reunidos com autoridades paulistas, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na capital, para apresentar o ‘Plano de Controle à Covid-19’, nas provas equestres.

 

O presidente, Caco Auricchio, o vice-presidente, Marcus Orefice, e o superintendente geral, Manuel Rossitto, representaram a ABQM no encontro, que seguiu todas as recomendações de segurança e distanciamento social. O plano foi apreciado pelo anfitrião e secretário de Agricultura, Gustavo Junqueira, e pelo presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), deputado estadual Itamar Borges.

 

Para o secretário, a ABQM exerce função de grande importância para o setor. Junqueira destacou ainda que a equinocultura é uma atividade essencial do agronegócio brasileiro e a sua retomada gradual e segura se faz necessária para quem vive do cavalo e para o cavalo. “São Paulo é a locomotiva do Brasil e será o farol para nortear outras entidades nesse processo, em outros estados brasileiros”, completou Itamar Borges.

 

Gustavo Junqueira se comprometeu a ser o interlocutor do setor com o comitê de Crise do Estado de São Paulo, para viabilizar o plano apresentado. Ele também afirmou que essa iniciativa vai assegurar a retomada dos trabalhadores envolvidos com as atividades do segmento em todo o país. “Contamos com a contribuição de toda a comunidade equestre e a união das raças equinas para isso”, concluiu Caco Auricchio.

 

Plano de Controle à Covid-19

 

Buscando trabalhar em conjunto com as autoridades, a ABQM desenvolveu um plano que contempla a importância da retomada das atividades para a Cadeia Produtiva do Cavalo, com orientações sobre medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde, legislações federais, estaduais e municipais, além de um novo regulamento de provas. Na reunião, a ABQM solicitou ao governo a retomada das provas, com controle do número de animais e de pessoas, seguindo todos os protocolos de segurança.