fbpx
  • Home
  • AFRESP entrega recursos para entidades de Penápolis, Andradina e Guararapes

AFRESP entrega recursos para entidades de Penápolis, Andradina e Guararapes

Geral (1) Geral (2) Geral (3)

O deputado estadual Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, participou nesta sexta-feira, 26 de maio, da cerimônia que realizou a doação de recursos para três entidades feitas pela Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (AFRESP). O evento, que contou com a presença do presidente da entidade, Rodrigo Spada, aconteceu na sede regional em Araçatuba.

 

A Associação mantém o Fundo de Assistência Social (FUNDAFRESP) que apoia entidades de atendimento a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, o que é viabilizado através da contribuição dos Agentes Fiscais de Rendas filiados.

 

A doação destes recursos faz parte do Edital 001/2016, em que associados filiados ao Fundafresp indicaram projetos especiais de entidades assistenciais para receber recursos que chegam a R$ 50 mil. Tais projetos devem ser de implantação ou aprimoramento do trabalho das entidades, aquisição de veículos, ampliação das instalações ou compra de móveis e equipamentos.

 

Foram mais de 100 inscrições no Estado, e os projetos vencedores foram escolhidos em votações e reuniões que aconteceram em 18 Regionais. Ao todo, será distribuído R$ 1.2 milhão para 60 instituições.

 

As três entidades beneficiadas na região de Araçatuba foram: Associação Penapolense de Proteção à Infância e a Juventude Anjo da Guarda de Penápolis, Casa do Menor Leda Furquim Atílio de Andradina e o Centro de Recuperação e Integração do Excepcional (CRIE) de Guararapes receberam os recursos.

 

“O apoio às entidades sociais e educacionais é uma das bandeiras do meu mandato, e essa iniciativa mais que apoia as entidades, ela dá uma energia para enxergar que tem parceria e apoios importantes como esse. Parabéns ao presidente Rodrigo, toda diretoria e toda equipe”, disse o deputado Itamar Borges.

 

O parlamentar, que tem recebido representantes da Afresp na Assembleia Legislativa, manifestou apoio à classe em relação à PEC 5 que prevê a equiparação salarial da categoria em relação a outros Estados.

 

Também participaram do encontro, o vice-presidente da Afresp, Glauco Honorato, o coordenador da FUNDAFRESP de SP, José Roberto Rosa, o diretor regional da Afresp em Araçatuba, José Lourenço Gomes, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a vice-prefeita, Edna Flor, o delegado regional tributário, Claudio Trevisan, o secretário municipal da Fazenda, Josué Cardoso, a presidente da CAMENOR, Elza Mazin, o presidente do CRIE, Eduardo Ângelo, a presidente da Associação Penapolense, Irmã Iracema Trentim, o vereador de Andradina, Edgar Matos, fiscais tributários, entre outros.

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

sete + dois =