fbpx

Cosag debate aumento da produtividade, papel do setor na economia e a agricultura 4.0

image_pdfimage_print

 

Nesta segura-feira, 04 de novembro, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista da ALESP (SP-AGRO), deputado Itamar Borges, participou da reunião do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag), para discutir o aumento da produtividade, impacto do setor na economia brasileira e as inovações da agricultura.

 

 

“Investir na agricultura é investir no desenvolvimento do nosso País. É gratificante saber que o setor do agronegócio, além de contribuir com a economia do Brasil, gerar emprego e renda, alimentar a população, fomenta o desenvolvimento de diversos outros setores e estimula o surgimento de novas tecnologias. Uma das grandes lutas da SP – AGRO é a melhoria do ambiente do produtor e a inovação é parte fundamental para o crescimento e o diferencial competitivo do setor”, disse o deputado Itamar Borges.

 

 

O encontro foi conduzido pelo presidente do Cosag, Jacyr Costa, e contou com temas importante para toda a cadeia produtiva do agro, como apresentação da Política de Aumento de Produtividade da Economia Brasileira, retratado pelo chefe de Núcleo SDIC/ SEPEC do Ministério da Economia, Adriano Pitoli, e a Agricultura 4.0 – Futuro do Agronegócio, apresentado pelo pesquisador da Embrapa Instrumentação Agropecuária, Silvio Crestana, e pelo diretor de Marketing para a América Latina da John Deere Brasil, Adriano Carrere, que trouxe também para a discussão a agricultura de precisão.

 

Na ocasião, o deputado Itamar Borges anunciou um encontro da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista em parceria com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), de Brasília, no dia 09 de dezembro, às 14h, no auditório Franco Montoro, na Alesp, com o intuito de fazer um balanço das ações e perspectivas para o setor e apresentar temas relevantes e atuais para o cenário do Agro no Brasil.

 

No encontro também foram anunciados o Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária-SIAGRO 2019 que acontece em São Carlos, entre os dias 03 e 05 de dezembro, com o tema “Ciência, Inovação e Mercado” e a próxima reunião do Cosag no dia 18 se novembro, às 9h30, com o tema “Renovabio”.

 

A reunião contou ainda com a presença dos conselheiros do Cosag, empresários e lideranças do setor.

Compartilhar