fbpx
  • Home
  • Secretário de Agricultura visita o Polo Regional Extremo Oeste da APTA, em Andradina

Secretário de Agricultura visita o Polo Regional Extremo Oeste da APTA, em Andradina

 

 

 

Finalizando as atividades da quinta-feira, 16, em Andradina, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Itamar Borges, visitou o Polo Regional Extremo Oeste, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA. O Secretário foi recepcionado no local pelo diretor geral da APTA Regional, Daniel Gomes, e pela diretora do Polo, Neli Belmiro dos Santos.

O Polo Regional de Andradina realiza pesquisas com milho, soja, cana, frutas e hortaliças, produção e sanidade animal e espécies florestais. Uma das linhas de destaque são os sistemas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta – ILPF, voltados à produção sustentável.

Na Unidade, trabalham 3 pesquisadores científicos e 12 servidores de apoio. Muitas das pesquisas são realizadas junto a outros Institutos de Pesquisa da APTA, como o Instituto Agronômico (IAC), Biológico (IB) e de Zootecnia (IZ), e à Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cdrs/Cati), além de Universidades e parcerias com a iniciativa privada.

A APTA Regional compreende um total de 11 Polos de Pesquisa e 18 fazendas experimentais, estrategicamente posicionados por todo Estado, visando a regionalização da pesquisa e promoção das potencialidades do agro de cada região.

Participaram da reunião os servidores do Polo Regional, o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, vereadores da cidade e parceiros do setor privado.