fbpx
  • Home
  • Agro cada vez mais conectado

Agro cada vez mais conectado

Para agilizar a chegada do 5G aos 645 municípios, o Governo do Estado de São Paulo lançou, nesta terça-feira (16/11), no Palácio dos Bandeirantes, o programa Conecta SP.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges e o secretário executivo Francisco Matturro, estiveram presentes no evento que foi comandado pelo governador João Doria, o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.

Com o Conecta SP, o campo passa a ter mais conectividade e consequentemente um aumento da produtividade. E no caso de programas da Secretaria como o Rotas Rurais e Munícipio Agro estes investimentos aumentaram ainda mais a sua eficiência.

São Paulo já é o mais avançado no agro e com uma conexão de qualidade avançará ainda mais. O Conecta SP, fomenta o desenvolvimento da economia digital em São Paulo, caminhando para um futuro ainda melhor, trazendo produtividade, emprego e renda a toda a população.

Nesta etapa inicial, o Conecta SP visa modernizar a legislação, hoje foi enviado para a Assembleia Legislativa de São Paulo, o projeto do Conecta SP, que busca modernizar e padronizar a legislação de antenas no estado, e prevê também apoio técnico aos municípios para adequação aos parâmetros, o que permitirá que eles sejam prioridades nos investimentos para instalação de rede.

Uma lei inédita para o estado que conta com investimento de R$ 3 milhões, que incentiva os gestores municipais a modernizar legislações locais de antenas para a nova tecnologia.