fbpx
  • Home
  • Aquishow Brasil 2018 reúne mais de 100 empresas do setor aquícola
Aquishow Brasil 2018 reúne mais de 100 empresas do setor aquícola

Aquishow Brasil 2018 reúne mais de 100 empresas do setor aquícola

 

Aquishow Brasil 2018 reúne mais de 100 empresas do setor aquícola Aquishow Brasil 2018 reúne mais de 100 empresas do setor aquícola Aquishow Brasil 2018 reúne mais de 100 empresas do setor aquícolaO presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (CAE), deputado Itamar Borges (MDB), participou nesta terça-feira, 15 de maio, da cerimônia de abertura da Aquishow Brasil 2018 realizada em Santa Fé do Sul.

 

A Aquishow é o maior evento de piscicultura e aquicultura do Estado e reúne profissionais e lideranças empresariais da cadeia produtiva do setor de todos o país, além de representantes do poder público de diferentes esferas. A Feira deve receber cerca de 3 mil visitantes até o último dia e conta com mais de 100 empresas expositoras levando o que há de mais moderno e exclusivo.

A abertura contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Francisco Jardim, dos coordenadores da Aquishow, Emerson Estevam, presidente da Peixe SP, e Marilza Fernandes, ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin, prefeito Ademir Maschio, prefeito Edinho Araújo, diretor do Instituto de Pesca, Luís Ayrosa, coordenador da CATI, João Bruneli Junior, representando o presidente do Sebrae Nacional Guilherme Afif, Nilma Costa, deputados Fausto Pinato e Carlão Pignatari, prefeito e vereadores da região, piscicultores e produtores.

 

Itamar Borges, pioneiro no apoio à piscicultura, ainda durante seus mandatos como prefeito de Santa Fé do Sul, falou sobre as recentes conquistas do setor.

 

“Foi assinado recentemente o decreto que concedeu isonomia tributária ao pescado paulista, com isso, os produtores de pescado de São Paulo terão condições de competir em igualdade com os dos outros estados. Percorremos um longo caminho até esta importante conquista. Foram dois anos de trabalho, junto com o secretário Arnaldo Jardim, o governador Márcio França e lideranças do setor”, disse.

 

Assinado pelo governador Geraldo Alckmin, o decreto foi criado após longo trabalho do deputado Itamar Borges com os secretários da agricultura Arnaldo Jardim e da Fazenda, Hélcio Tokeshi, com o apoio de representantes da piscicultura e aquicultura.

 

Na última terça-feira, Itamar Borges acompanhou representantes dos piscicultores em audiência com os secretários da Agricultura, Francisco Jardim, e do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, para apresentarem demandas do setor. A primeira solicitação foi a carência de 5 anos, a partir da licença de operação, para o início dos procedimentos de monitoramento dos empreendimentos de aquicultura e a outra medida solicitada foi a anistia da aplicação da resolução SMA nº 100/2013, que regulamenta as exigências para os resultados analíticos e amostragem para a atividade de aquicultura.

 

A Aquishow é realizada pela Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul.

 

Assessoria de Imprensa