fbpx
  • Home
  • Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Mendonça Município de Interesse Turístico
Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Sud Mennucci Município de Interesse Turístico

Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Mendonça Município de Interesse Turístico

Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Sud Mennucci Município de Interesse TurísticoA Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 10 de abril, o Projeto de Lei que transforma Mendonça em Município de Interesse Turístico (MIT). Com nova classificação município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

 

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, é autor do Projeto de Lei que transforma Mendonça em MIT. Porém, após acordo entre os líderes partidários, todos os projetos sobre o tema se tornaram de autoria coletiva.

 

Mendonça possui grande potencial turístico, com destaque para a Praia Barra Mansa, que conta com estrutura completa para atendimento ao turista, com lanchonetes, vestiários e quiosques.

 

Além disso, o município possui grande fluxo de turistas nos ranchos localizados nas margens da Barra Mansa.  A cidade também conta com turismo de pesca e aventura.

 

Os eventos realizados em Mendonça atraem público de toda região, como a Procissão de Barcos, em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida.

 

“Este é um reconhecimento ao potencial turístico do município. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, disse o deputado Itamar Borges.

 

A cidade receberá cerca de R$ 600 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que será investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

A Lei segue agora para sanção do governador Márcio França.

 

Assista ao vídeo: http://goo.gl/qCnGtV

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

quinze − dez =