fbpx
  • Home
  • Assembleia Legislativa aprova Lei que transforma Buritama em Município de Interesse Turístico

Assembleia Legislativa aprova Lei que transforma Buritama em Município de Interesse Turístico

2017-05-09-PHOTO-00000108 2017-05-09-PHOTO-00000109

 

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 9 de maio, o Projeto de Lei que transforma Buritama em Município de Interesse Turístico (MIT). Com nova classificação município receberá cerca de R$ 650 mil por ano para investir no turismo.

 

O deputado Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, é coautor da Lei que criou os Municípios de Interesse Turístico.

 

“Trabalhamos muito na Assembleia Legislativa para a aprovação da Lei que criou os Municípios de Interesse Turístico. Também é importante ressaltar o apoio e a atuação do secretário Benko”, explicou o deputado Itamar.

 

Na votação desta terça-feira, 14 cidades receberam o título de Município de Interesse Turístico: Brodowski; Buritama; Espírito Santo do Pinhal; Jundiai; Martinópolis; Monte Alto; Pedreira; Piedade; Rifaina; Rubinéia; Sabino;        Santa Isabel; Tapirai e Tatuí.

 

Cada cidade receberá recursos de cerca de R$ 650 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo.

 

“O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui par ao desenvolvimento regional. A Lei que Cris os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, finalizou Itamar.

 

A Lei segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

12 + três =