fbpx

Barretos recebe reunião dos primeiros 20 Municípios de Interesse Turístico

image_pdfimage_print

IMG_6294 IMG_6295 IMG_6296

 

Nesta sexta-feira, 4 de agosto, o deputado Itamar Borges (PMDB) esteve em Barretos para participar da reunião que analisou e aprovou os projetos dos 20 Municípios de Interesse Turístico. Este ano, cada município receberá R$ 380 mil.

 

A reunião foi conduzida pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC) e contou com a participação de prefeitos e representantes dos 20 Municípios de Interesse Turístico.

 

“Foi mais um dia histórico no processo de criação dos Municípios de Interesse Turístico. Os projetos foram aprovados e agora se tornarão convênios entre as prefeituras e o Governo do Estado, para que os municípios possam efetivamente receber os recursos”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo.

 

Estiveram presentes o chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, Daniel Parra; o coordenador do Dade, Serralha; os deputados Sebastião Santos e João Caramez; o prefeito de Barretos Guilherme Avila; o vice-prefeito Vagner Chiapetti e sua esposa Bruna; além dos prefeitos dos Municípios de Interesse Turístico: Valter Suman (Guaruja), José Luiz Peres (Brodowski), Dinho (Sabino), Ni Baiano (Sales), João Batista Martins (Santo Antônio da Alegria), Marcos Daniel (Jaborandi); José Bento (Cacondi), Ismael Bonini (Iacanga), Fernando Cunha (Olímpia) e André Bozzola (Socorro).

 

Também participaram da reunião o representante da Secretaria da Fazenda, Marquinho; a presidente da AMITESP, Daniela Cássia, prefeita de Monteiro Lobato; o presidente da APRECESP, Fernando Zuppo; o presidente da UVESP, Sebastião Misiara; o secretário municipal de Turismo, Adriano; o vereador Lilico; e a ex-vereadora Gláucia.

 

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar