fbpx
  • Home
  • Café da Fehosp na Alesp é marcado pelo relançamento da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

Café da Fehosp na Alesp é marcado pelo relançamento da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

 

Durante Café da Tarde da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – Fehosp, realizado nesta terça-feira, 05 de junho, na Assembleia Legislativa, o deputado Itamar Borges anunciou o relançamento da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que, neste mandato, será coordenada por ele e pelo deputado Jorge Caruso.

 

“As santas casas e hospitais filantrópicos são de extrema importância no atendimento aos usuários do SUS. Por isso, lutamos por melhorias para as entidades, mais recursos e iniciativas que beneficiam provedores, dirigentes e também a população, que pode contar com hospitais equipados, equipe prepara e bom atendimento”, disse o deputado Itamar, ao destacar que a Frente dará continuidade aos projetos e pleitos do setor.

 

“Tivemos grandes conquistas, mas ainda temos muito trabalho. O refinanciamento das dívidas das instituições, o repasse maior de recursos, criação de linhas de créditos e aprovação de Leis como o Santa Casas SUStentáveis, que é exemplo de gestão eficiente, são algumas das nossas bandeiras”, completa o parlamentar, ao falar sobre a necessidade de ampliar o Programa para todo o Estado e sobre o PL que determina o repassa de parte das multas de trânsito para as Santas Casas.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, manifestou o seu apoio às santas casas e lembrou que a Alesp está de portas abertas para os provedores, dirigentes e representantes das instituições. Já o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – Fehosp, Edson Rogatti, ressaltou a importância das ações realizados pela Frente Parlamentar, enfatizou as conquistas e destacou o serviço realizado pelas Santas Casas. “Faço um convite a todos os deputados aqui presentes, visitem as Santas Casas de seus municípios e vejam como os recursos destinador pelas emendas apresentadas por vocês estão sendo bem empregadas”, disse Rogatti, ao agradecer o deputado Itamar Borges pelo trabalho em prol das entidades.

 

Cerca de 300 pessoas, entre provedores e dirigentes das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de todo o Estado, além de deputados, prefeitos, vereadores, representantes de instituições e lideranças participaram do evento.