fbpx

Caixa garante liberação de recursos do FGTS Saúde para 2020

image_pdfimage_print

 

Em nome da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, o presidente, deputado federal Antônio Brito, reuniu-se com o vice-presidente Corporativo, Samuel Crespi, e o superintendente Nacional de Produtos do Atacado, Ricardo Rios Araújo, da Caixa Econômica Federal, para tratar da linha de crédito FGTS Saúde. O encontro foi realizado nesta terça-feira, 18 de fevereiro, em Brasília.

 

O Programa utiliza recursos do FGTS para fortalecer as Santas Casas e entidades hospitalares filantrópicas, bem como a instituições que atuam no campo para pessoas com deficiência, e sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do SUS – Sistema Único de Saúde.

 

Na oportunidade, os representantes da Caixa informaram que o Banco está garantindo os recursos para 2020 e que os fluxos de liberação dos recursos ocorrerão no dia 20 de cada mês. Ano passado, foram liberados cerca de R$ 500 milhões por meio desta linha de crédito para as instituições.

 

“As santas casas e hospitais filantrópicos são de extrema importância no atendimento aos usuários do SUS. Por isso, lutamos por melhorias para as entidades, mais recursos e iniciativas que beneficiam provedores, dirigentes e também a população, que pode contar com hospitais equipados, equipe prepara e bom atendimento”, destaca o deputado Itamar Borges, que coordena a Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa de São Paulo, juntamente com o deputado Jorge Caruso.

 

“Por meio da Frente das Santas Casas da Alesp, buscamos unir forças e somar esforços em busca de melhorias para a saúde do Estado”, complementa o parlamentar, ao afirmar que as bandeiras da Frente Estadual e da Federal são as mesma e caminham alinhadas com a Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e a CMB – Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

 

As entidades beneficentes são responsáveis por metade do total de atendimentos de média e alta complexidade no SUS. Em 968 municípios brasileiros, a assistência hospitalar é prestada unicamente por estas instituições.

 

Itamar Borges tem a Saúde como forte bandeira de seus mandatos, o parlamentar luta constantemente por mais recursos para as santas casas e hospitais filantrópicos. Também trabalha pela melhoria do atendimento de saúde pública no Estado de São Paulo e mais apoio aos hospitais estaduais, UBS, AME e hospitais municipais.

 

Compartilhar