fbpx
  • Home
  • Carreta da Mamografia chega a Vista Alegre do Alto

Carreta da Mamografia chega a Vista Alegre do Alto

 

 

 

Município assinou convênio para cobertura de quadra bairro Central Park 1

 

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, 22 de agosto, na chegada da carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, à cidade de Vista Alegre do Alto.

 

A carreta-móvel oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. O veículo permanecerá no município até o dia 26 de agosto, na Praça Dr. Hemilio Enrique Ower Sandolth, S/N, centro, próximo a prefeitura.

 

A carreta oferece exames de mamografia de segunda à sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

 

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, desde que tenham em mãos um pedido médico que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

 

Na oportunidade, foi assinado convênio entre a Casa Civil e a prefeitura de Vista Alegre do Alto para repasse de recurso para construção da cobertura da quadra do bairro Central Park 1. Os R$ 100 mil reais, que é recurso de emenda o deputado Rafael Silva, são transferidos para a prefeitura que fica responsável pela obra.

 

O governador falou sobre a possibilidade de ampliação na rotatória da vicinal que liga Ariranha a Vista Alegre do Alto. “Viemos pela vicinal e a rotatória precisa ser ampliada, pois tem muito caminhão. Já entrei em contato com a Artesp para fazer uma ampliação no entroncamento da vicinal e da Rodovia”, afirmou Alckmin.

 

Alckmin falou ainda sobre o término das obras da Creche Escola, sobre as 126 casas da CDHU, que deve entregar metade até março, e liberou a construção do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

 

Estiveram presentes, prefeito Luiz Antonio Fiorani, primeira-dama, Zizi Fiorani, vice-prefeito, Arlindo, o presidente do PMDB, André Carriel, presidente da Câmara, José Ricardo Gianini, deputado Marco Vinholi, Ricardo Silva, filho do deputado Rafael Silva, coordenador do Programa Cidade Legal, Geninho Zuliani, diretor regional de Saúde, Rosimeire Campanholi, responsável pela Unidade da Mamografia, Lucilene Teles, prefeitos da região, vereadores e população.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

cinco × 4 =