fbpx
  • Home
  • Catanduva terá contorno ferroviário

Catanduva terá contorno ferroviário

 

Juntamente com a equipe da Rumo, concessionária que administra a linha férrea paulista, o deputado Itamar Borges visitou na manhã desta quinta-feira, 12 de março, o prefeito de Catanduva, Afonso Macchione, e a linha férrea da cidade.

 

Pela Rumo, estiveram o gerente executivo de Estratégia Institucional e Governamental, Emanoel Tavares Costa Jr.; o gerente de Relações Governamentais Rodrigo; o Bruno Madalena e o Marcelo Rodrigues, ambos da área de Relações Governamentais.

 

Na oportunidade, o parlamentar, o prefeito e os representantes da Rumo, falaram sobre o contorno ferroviário de Catanduva e os investimentos da Malha Paulista, ferrovia que é tida como um dos principais projetos para escoamento da produção agrícola do país e compreende diversos municípios da Malha Paulista até o Porto de Santos, entre outras ações para a melhoria da via e da segurança no perímetro urbano.

 

Ao percorrem trecho da ferrovia, Emanuel anunciou que Catanduva, por atender as exigências do TCU, foi contemplada pelo contorno e que outras cidades da região também receberão investimentos. A obra será realizada pela Rumo e está prevista na renovação do contrato de concessão da empresa com o Governo Federal.

 

Emocionado, o prefeito afirmou que a visita do deputado Itamar e da Rumo foi um “presente” que fecha todo o trabalho realizado por ele e sua equipe para a construção do contorno que irá retirar o tráfego de trens de carga da área central de Catanduva.