fbpx
  • Home
  • CDHU assina convenio para a construção de 30 unidades habitacionais em Floreal

CDHU assina convenio para a construção de 30 unidades habitacionais em Floreal

A Secretária da Habitação, junto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), por meio do Programa Nossa Casa da CDHU, assinaram nesta quinta-feira, 13 de agosto, convênio para a construção 30 unidades habitações em Floreal. O deputado Itamar Borges, o diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin, o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana, o prefeito de Floreal, Norival, e o deputado Carlão Pignatari, participaram do evento.

Itamar tem a habitação como bandeira de seu mandato e fez gestões junto a Secretaria da Habitação, a CDHU e o Governo do Estado para a construção de casas em diversas cidades da região.

“A CDHU tem o melhor programa do Brasil, além de inovador, promove parcerias entre o Estado, às prefeituras e a iniciativa privada por fomentar a produção de unidades habitacionais em terrenos públicos para as famílias de baixa renda. A casa própria é um sonho da população de Floreal e de todo o nosso Estado. Fico muito feliz por essa conquista. Parabéns para toda a população do município”, afirmou o parlamentar.

 

As prefeituras fazem a oferta dos terrenos e, por meio de licitação pública, será definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento. As vencedoras da disputa construirão as unidades habitacionais e destinarão parte delas a preço social, ou seja, com valor bem reduzido em relação ao preço normal.