fbpx

Santa Casa de Fernandópolis recebe 5 respiradores

image_pdfimage_print

O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 29 de junho, o envio de cinco respiradores para a Santa Casa de Fernandópolis. Na oportunidade, foi anunciado ainda a marca de 400 respiradores, no total, entregues às Santas Casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo, incluindo os equipamentos de hoje.

 

“Os respiradores são essenciais para garantir atendimento aos pacientes em quadro grave de Covid-19, além de disso, o equipamento é um respirador de transporte, o que agiliza o trabalho da equipe médica e pode ser usado em pacientes que necessitam do suporte respiratório enquanto são deslocados em curtos períodos e trajetos ou no transporte intra-hospitalar”, fala o deputado Itamar Borges, que tem forte atuação no município.

 

O rápido avanço do coronavírus no interior e litoral paulistas reforçou o alerta do Estado em relação a casos e mortes por Covid-19. Itamar Borges reforça a preocupação com o agravamento da pandemia nos municípios menores e reafirma a importância de as prefeituras flexibilizarem as atividades de acordo com os indicadores locais. “Diversas ações de apoio ao enfrentamento da Covid-19 já foram realizadas, transferência de recursos tanto para as prefeituras como os hospitais, esta é mais uma importante ação. Seguimos trabalhando para agilizar os atendimentos e melhorar o aporte para a saúde dos municípios da nossa região”, conclui o parlamentar.

 

A distribuição dos equipamento é técnica e feita para os locais com maior demanda de internações de casos da COVID-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento, segundo o Governo de São Paulo, que afirma ainda que novas remessas de respiradores serão entregues no decorrer de julho, permitindo assim um redirecionamento contínuo a outros municípios e hospitais de referência de todo o estado.

Compartilhar