fbpx
  • Home
  • Comemoração em homenagem ao Dia Internacional do Consumidor

Comemoração em homenagem ao Dia Internacional do Consumidor

 

 

 

Na manhã desta sexta-feira (15), participei do encontro em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, realizado pela Fundação Procon-SP, na Secretaria da Justiça e Cidadania, no Pátio do Colégio, em São Paulo. Mais de cem pessoas estavam presentes, entre prefeitos, parlamentares, defensores públicos, lideranças ligadas ao movimento em defesa dos direitos do consumidor e outros.

 

Durante o evento, Fernando Capez, diretor executivo da Fundação Procon-SP, apresentou o plano de gestão da entidade e falou sobre a criação da Escola Paulista de Defesa do Consumidor e da TV e Rádio Procon-SP.

 

Vejo as relações de consumo cada vez mais maduras e profissionais. Entidades empresariais e comerciais têm atuado integradas e com consciência, portanto prevalecendo no comércio e entre os prestadores de serviço a boa relação e entendimento do cumprimento e respeito aos direitos do consumidor.

 

Ao final do encontro, o desembargador Rizzatto Nunes ministrou palestra sobre defesa do consumidor. Também participaram o deputado federal Celso Russomanno; o deputado estadual Jorge Wilson; o juiz Ricardo Pereira Júnior, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Litígios e Cidadania da Capital (CEJUSC); e o procurador de justiça Antonio Carlos da Ponte, da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.

 

 

Assessoria de Imprensa