fbpx

Comissão de Relações Internacionais elege presidente e vice

image_pdfimage_print

 

Recém-criada na Alesp, a Comissão de Relações Internacionais se reuniu em ambiente virtual na manhã desta quarta-feira, 15 de julho, para eleger o presidente o vice-presidente.

A comissão pretende estimular a integração com organismos internacionais e apoiar iniciativas que promovam intercâmbios com outros países, auxiliando na inserção do Estado de São Paulo no cenário internacional.

 

 

“São Paulo recebe turistas de todas as partes e muitos escolhem o nosso estado como novo lar, além disso, a Alesp recebe, ao longo do ano, líderes internacionais, cônsules e embaixadores, comitivas de diversos países. É importante uma comissão para fomentar e incluir São Paulo nas discussões das atividades econômicas internacionais, realizando intercâmbio de ideias com outros países”, destaca o deputado Itamar Borges, que é um dos membros da Comissão de Relações Internacionais.

 

 

Na oportunidade, foram eleitos, por unanimidade, como presidente e vice-presidente, o deputado Heni Ozi Cukier e o deputado Paulo Fiorilo, respectivamente. Os parlamentares gradeceram a confiança dos colegas e demonstraram entusiasmo para iniciarem os trabalhos.

 

 

“São Paulo já tem escritórios na China e nos Emirados Árabes e o agronegócio paulista é importante para a relação internacional de exportação”, fala o deputado Itamar.

 

 

Itamar Borges, preside a Comissão de Atividades Econômicas da Alesp, e lembrou que o projeto inicial previa a ampliação das atribuições da CAE, com a inclusão da temática das relações internacionais, mas que, devido à importância do assunto, os parlamentares e Mesa Diretora da Alesp aprovaram a criação de uma comissão específica para tratar do tema. Segundo o parlamentar, a Comissão irá estimular ainda mais investimentos estrangeiros no estado.

 

 

 

 

 

 

“Damos um grande passo. Contem comigo nesta missão”, finaliza o deputado Itamar.

Compartilhar