Comitiva reforça pleitos para doação de imóveis da Cesp e a manutenção do ICMS em Ilha Solteira e Castilho

Publicado em 20 março 2018 17:03 Fonte: Assessoria de Imprensa


Comitiva reforça pleitos para doação de imóveis da Cesp e a manutenção do ICMS em Ilha Solteira e Castilho

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, acompanhou a comitiva de Ilha Solteira nesta terça-feira, 20 de março, na reunião do Colégio de Líderes da Alesp.

 

A comitiva esteve composta pelo prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, pelos vereadores, Ricardo Casagrande, Valdeci Ferreira Lima, Antônio Carlos da Silva, Dalmi Guedes e Rodrigo Kokim, o líder local e empresário Cidinho da Padaria, representantes da UNESP, da sociedade e de Clubes de Serviço.

 

Ilha Solteira está com um movimento e mobilizando lideranças no engajamento da luta para sacramentar a doação de 10 imóveis que são da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), estão ocupados há muito tempo por instituições e fazem parte do inventário da Cesp que irá para leilão.

 

“Esse é um assunto muito importante que temos que nos unir para que as instituições e entidades não sejam desalojadas”, disse Itamar Borges que é parceiro da luta.

 

Outro ponto tratado foi a questão do ICMS dos municípios que com as sedes das Usinas de Jupiá em Castilho e de Ilha Solteira transferidas para municípios do Mato Grosso do Sul, as cidades serão prejudicadas com perda na arrecadação do ICMS.

 

A comitiva quer oficializar essa questão, que gera uma grande insegurança para os municípios, e solicita que seja regulamentada a garantia por um decreto ou uma lei.

 

Itamar Borges tem trabalhado muito e dado apoio aos municípios desde o início dessa luta. Fez gestões com as secretarias da Fazenda e Energia, com o Ministro de Minas e Energia, com o governador Geraldo Alckmin e no IGC (Instituto Geográfico e Cartográfico).

 

“Os municípios se desenvolveram com a construção das hidrelétricas e a economia de Ilha Solteira e Castilho são atreladas às usinas, como a arrecadação do ICMS, ISS e a exploração do reservatório para lazer, turismo, agricultura e piscicultura. O governo do Estado precisa garantir que as cidades continuem a receber esses recursos”, reforçou Itamar.

 

Na oportunidade, a comitiva entregou uma Carta Aberta aos líderes na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

Também estiveram presentes, presidente da Associação Comercial, Osmar Martins, diretor Manoel Porfírio, engenheiro Roberto Martins, secretário de governo, Rodolfo Martins.

 

Assessoria de Imprensa