fbpx

Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp realiza primeira reunião de 2018

image_pdfimage_print

Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp realiza primeira reunião de 2018 Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp realiza primeira reunião de 2018

O deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC), participou da reunião do Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp (Consic), realizada na terça-feira, 08 de maio. O primeiro encontro deste ano do grupo tratou sobre a necessidade do desenvolvimento da mobilidade urbana e a estruturação de bons projetos nessa frente.

 

“Temos que trabalhar na mudança da lei de licitações. Nossa missão não é apenas legislar, mas fazer essa interlocução com o Executivo. Essa pauta precisa ser levada para presidente e governador. Para isso, é fundamental cobrar compromisso de quem vai assumir os novos postos”, disse o Itamar Borges ao destacar a relevância da parceria com a Fiesp para levar temas que visam o fortalecimento da indústria da construção e o investimento nas áreas de desenvolvimento urbano e infraestrutura econômica perante o governo, na busca de ações efetivas. “Temos o privilégio de trabalhar com o Deconcic e o Consic”, completou.

 

Para Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, diretor titular do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp e vice-presidente do Consic, “é preciso engajar os governos para estratégias de desenvolvimento do país, para a retomada econômica”.

 

O presidente do Consic, José Carlos de Oliveira Lima, lembrou da criação de importantes programas dentro da Fiesp que foram tocados por governos. “Criamos dentro do Deconcic programas como o Minha Casa Minha Vida (MCMV) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, disse.

 

Inácio Bento de Morais Junior, secretário nacional de mobilidade urbana do Ministério das Cidades, expôs sobre a necessidade de debater junto ao setor da construção a política nacional de mobilidade urbana. “Não resta dúvida que o transporte coletivo é um importante meio de desenvolvimento”, disse.

 

O vice-presidente do Consic, Manuel Carlos de Lima Rossito, o diretor do Deconcic Vicente Abate, o diretor titular adjunto do Deconcic, Newton Cavalieri, o presidente da Anamaco, Claudio Conz, Ulisses Castro, da Itaca Advisory, conselheiros, empresários, entidades e sindicatos do setor da construção também participaram da reunião.

 

Assessoria de Imprensa