fbpx
  • Home
  • Conselhos da Fiesp realizam reunião conjunta

Conselhos da Fiesp realizam reunião conjunta

 

Nesta segunda-feira, 02 de março, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista – SP-AGRO, deputado Itamar Borges, participou da reunião conjunta do Conselho Superior do Agronegócio – COSAG, do Conselho Superior de Infraestrutura – COINFRA e do Conselho Superior da Indústria da Construção – CONSIC, da Fiesp.

 

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, abriu a reunião dos conselhos superiores da Federação e explicou que a reunião conjunta, com a presença também do Ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas teria grande riqueza de visões. Com o tema “Infraestrutura para o Desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro”.

 

“Investir na agricultura é investir no desenvolvimento do nosso País. É gratificante saber que o setor do agronegócio, além de contribuir com a economia do Brasil, gerar emprego e renda, alimentar a população, fomenta o desenvolvimento de diversos outros setores e estimula o surgimento de novas tecnologias. Uma das grandes lutas da SP – AGRO é a melhoria do ambiente do produtor e a inovação é parte fundamental para o crescimento e o diferencial competitivo do setor”, disse o deputado Itamar Borges.

 

O encontro contou com a presença do presidente da Rumo, João Alberto Abreu para debater o tema e apresentar as perspectivas dos serviços logísticos de transporte ferroviário. A empresa de logística VL, também debateu o tema com a apresentação do presidente, Ernesto Pousada, além do Coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial – Esalq Log, José Vicente Caixeta Filho falou sobre os desafios da logística agroindustrial.

 

Também fizeram parte da mesa o presidente do Cosag, Jacyr Costa; o presidente do Coinfra, Marcos Lutz, José Carlos de Oliveira Lima; o vice-presidente da Fiesp e presidente do Consic, José Carlos de Oliveira Lima, o diretor titular do Deagro, Roberto Betancourt, o vice-presidente da Fiesp, Eduardo Capobianco.