fbpx
  • Home
  • Crise Econômica e a Luz no Fim do Túnel

Crise Econômica e a Luz no Fim do Túnel

Sescon Sescon 2

 

Itamar Borges

 

Empresários e executivos brasileiros estão reunidos em Campos do Jordão para debater temas técnicos e de gestão que impactam diretamente na vida econômica e política nacional. São mais de 1000 empresários contábeis, auditores, consultores e técnicos em forte interação, que durante três dias estão se debruçando sobre as informações frescas que colhem diariamente em milhões de empresas que atendem, e nas mensagens e conceitos que recebem dos conferencistas mais reconhecidos da atualidade.

 

Essa intensa troca e análise compartilhada de informações, experiências e ideias, tão própria dos empreendedores de vanguarda, indica que além de serem resiliêntes, pela capacidade de superar obstáculos, aprender com as dificuldades e encontrar o melhor caminho, também são líderes comprometidos com a busca da luz no fim do túnel.

 

A contabilidade financeira e empresarial, pública e privada é o termômetro mais preciso sobre a realidade econômica nacional. Por isso os profissionais da contabilidade buscam permanentemente a atualização sobre as transformações legislativas, tributárias, tecnológicas e governamentais. A todo instante, inúmeros desafios são apresentados para a categoria, o que requer a busca constante por novos conhecimentos e aprimoramento profissional.

 

Venho acompanhando esses encontros nos últimos anos, e ontem (24/08) ao participar da abertura do encontro que tem por tema “Interagir para Evoluir” senti que os dirigentes empresariais estão mais confiantes e esperançosos com o país. Ainda não é uma mudança da água para o vinho, mas o humor já está melhor.

 

Quase uma dezena de dirigentes de sindicatos patronais falaram das atitudes inovadoras que estão desenvolvendo junto aos associados para a integração, união e superação das dificuldades.

 

Ouvimos de patrocinadores e expositores anúncios de lançamentos de novas tecnologias e novos produtos que prometem revolucionar o dia a dia das empresas.

 

Também ouvimos do representante governamental o desejo de diálogo, que se confirmou na força-tarefa entre SESCON-SP, SERPRO e Receita Federal para solucionar os gargalos do recente aplicativo Coleta WEB CNPJ, que desde o lançamento da versão atualizada no dia 15/08 vinha apresentando problemas técnicos, causando diversas instabilidades, que agora foram sanadas.

 

Parabéns ao presidente Márcio Shimomoto e toda a diretoria do SESCON-SP pela 25ª edição do EESCON – Encontro das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

dez − 9 =