fbpx

Deputado Itamar apoia iniciativa que pede suspensão de prestações da CDHU durante pandemia da Covid-19

image_pdfimage_print

 

 

Com o aumento no número de casos de coronavírus em São Paulo, no Brasil e no mundo, diversos projetos de lei que tratam de temas relacionados ao combate e à propagação da Covid-19 foram apresentados na Alesp, nos últimos dias.

 

O deputado Itamar Borges apoia a indicação protocolada pelo deputado Cezar, que solicita ao Governo de SP que determine aos órgãos competentes a suspensão dos pagamentos das prestações da casa própria dos mutuários da CDHU, pelo prazo de seis meses ou enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

 

“A medida vem ao encontro de ações anunciadas pelo Governo e por bancos, como a possibilidade de adiar o pagamento de financiamentos imobiliários e a criação de linha de crédito. Além disso, a casa própria é um dos maiores sonhos da população e em momentos de crise como a que estamos vivendo, muitas famílias estão apreensivas e esta pausa nas parcelas irá trazer um fôlego para os mutuários da CDHU”, destaca o deputado Itamar.

 

Os parlamentares continuam se reunindo virtualmente para debater projetos e emendas que tratem de temas que possuem relação com o enfrentamento à Covid-19. A ideia é juntar todas as iniciativas semelhantes, agilizando o processo de votação e o início de vigência das e ações.

 

“É assim, juntos, com responsabilidade, empatia, respeito e trabalho coletivo, que vamos vencer o coronavírus”, frisa Itamar Borges.

 

 

Compartilhar