fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges acompanha lideranças da piscicultura em audiência com o secretário Marcos Penido

Deputado Itamar Borges acompanha lideranças da piscicultura em audiência com o secretário Marcos Penido

 

Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista da Alesp, deputado Itamar Borges, acompanhou lideranças do setor da piscicultura em audiência com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

 

A presidente da Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União – Peixe SP, Marilsa Patrocínio Fernandes, diretores da Peixe SP, o subsecretário Eduardo Trani, pesquisadores e membros da equipe da SIMA e da IPESCA participaram da reunião, que tratou dos pleitos do setor relacionados ao monitoramento da qualidade da água na piscicultura; o protocolo de atendimento da Cetesb, da padronização de licenciamento, também foram discutidos a acreditação de laboratórios pela Cetesb, da resolução 100 SMA, e as barreiras de fiscalização sanitária e tributária do pescado.

 

“São Paulo é o maior potencial do país para a produção de peixe. O piscicultor é grande interessado na qualidade da água. Por isso, precisamos buscar um equilíbrio nestas questões para que o piscicultor continue exercendo sua atividade, gerando emprego e renda e promovendo o desenvolvimento local”, disse o deputado Itamar.

 

Receptivo, o secretário Penido e o subsecretário Trani irão analisar os documentos que serão enviados pela Peixe SP e darão andamento aos pedidos.

 

O deputado Itamar Borges, pioneiro no apoio à piscicultura, ainda durante seus mandatos como prefeito de Santa Fé do Sul, trabalha para garantir avanços e conquistas para os piscicultores. O parlamentar lutou para garantir isonomia tributária ao pescado paulista e também para a aprovação do decreto que regulamenta, simplifica e desburocratiza a atividade.

 

“A piscicultura é muito importante para a economia da região noroeste paulista, gera emprego, gera renda e traz novas atividades econômicas para os municípios”, finaliza o parlamentar.