fbpx
  • Home
  •  Deputado Itamar Borges dá entrada no projeto do MIT de Penápolis
 Deputado Itamar Borges dá entrada no projeto do MIT de Penápolis

 Deputado Itamar Borges dá entrada no projeto do MIT de Penápolis

 Deputado Itamar Borges dá entrada no projeto do MIT de Penápolis

Nesta quarta-feira, 27 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial o projeto de lei do deputado estadual Itamar Borges, presidente da Comissão de Turismo, que transforma Penápolis em Município de Interesse de Turístico (MIT). O parlamentar atendeu um pedido do prefeito Célio, junto com o vice-prefeito Feltrim, dos vereadores e da secretaria de turismo. O projeto foi encaminhado pelo município com informações e o potencial da cidade.

 

“A cidade tem potencial para se tornar MIT. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. O investimento vai fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos de Penápolis”, disse Itamar Borges.

 

O município de Penápolis é considerado o Polo Regional da Cultura do Noroeste Paulista e possui atrativos diversificados que combinam Cultura, Compras, Negócios, Religiosidade, Meio Ambiente e Turismo.

 

A cidade oferece grandes diferenciais, como o Primeiro (e único) Santuário de São Francisco de Assis fora da Itália, a Primeira Escola de Bush Craft do Brasil, a Primeira Vinícola e Museu de Art Naif da América Latina, que impulsionam o Turismo em Penápolis, sem contar com a qualidade do comércio local, a grande demanda de viajantes de compras e negócios e as belíssimas cachoeiras, rios e ribeirões poucos explorados.

 

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas e com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado.

 

O projeto segue agora os trâmites da Assembleia Legislativa de São Paulo e em seguida irá para sanção do Governador Geraldo Alckmin.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

cinco − quatro =