fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges discute Desenvolvimento Econômico e Turismo Regional no FOPA-2020

Deputado Itamar Borges discute Desenvolvimento Econômico e Turismo Regional no FOPA-2020

 

O presidente da Comissão de Turismo da Alesp (CAE) e coautor da Lei que criou os Municípios de Interesse Turístico – MIT no estado de São Paulo, deputado Itamar Borges, participou nesta terça-feira, 30 de junho, do Fórum Paulista de Desenvolvimento – FOPA 2020. No painel Agenda Turismo, o parlamentar apresentou o tema “Turismo Regional e o Desenvolvimento Econômico e Social no Pós-pandemia”. O encontro contou com a moderação do presidente do FOPA 2020, Geraldo Alckmin.

 

Como político municipalista e empreendedor o deputado estadual Itamar Borges sempre defendeu ações de desenvolvimento local, desde o seu mandato como prefeito de Santa Fé do Sul. “O turismo é importante para os municípios, para o estado e país. O Turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia, e após o isolamento, a retomada será lenta, por isso, é preciso pensar nos novos hábitos de consumo e de comportamento e se adaptar”, relatou Itamar.

 

“O Brasil sempre foi um país forte no turismo doméstico e nesse momento, pode representar uma luz para o retorno do setor de turismo mais rapidamente. As primeiras viagens certamente serão para destinos mais curtos”, complementou o parlamentar.

 

Segundo o parlamentar, os negócios turísticos tendem a sofrer uma modificação em sua infraestrutura, além de exigências com questões sanitárias de saúde e de segurança. Controle do número de visitantes a determinados lugares. Itens de higienização e proteção serão essenciais (máscaras, álcool).

 

O seminário conta com 28 painéis ao longo do dia, com a participação de diversas autoridades discutindo a retomada do crescimento, no pós-pandemia.