fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges e Comunidade Só Por Hoje pleiteiam preservação do programa de gestão compartilhada na Fundação Casa

Deputado Itamar Borges e Comunidade Só Por Hoje pleiteiam preservação do programa de gestão compartilhada na Fundação Casa

 

 

O deputado Itamar Borges participou nesta quarta-feira, 27 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, de reunião entre a equipe do vice-governador Rodrigo Garcia, representado pela assessora parlamentar Sílvia Meira, e os coordenadores da Comunidade Só Por Hoje de São José do Rio Preto: Edna Thome de Souza e Jessé Fernandes; a coordenadora nacional da Pastoral do Menor, Marilda dos Santos Lima, e Adriano Melo, advogado da Pastoral da cidade de Franca.

 

A Comunidade Só Por Hoje é uma importante organização social de Rio Preto, que faz a administração compartilhada de unidades da Fundação Casa em Mirassol, Tanabi, Fernandópolis e Taquaritinga.

 

Na ocasião, o deputado e os representantes da Só Por Hoje e Pastoral do Menor pleitearam a preservação do programa de gestão compartilhada entre a Fundação e as entidades da sociedade civil na administração dos centros socioeducativos para jovens que precisam ficar privados de liberdade. “As entidades têm apresentado grandes trabalhos socioeducativos e ganhos de recuperação de adolescentes”, disse o deputado.

 

“Já havia me colocado à disposição para ajudar na interlocução com a Fundação Casa e o governo do Estado e de fazer todos os esforços para que a parceria seja mantida. A reunião foi bastante produtiva a equipe do vice-governador irá levar o nosso pleito a Secretaria de Justiça no sentido de buscar apoio para valorização da gestão compartilhada, que é referência e parâmetro de atendimento para as demais unidades”, afirmou Itamar.

 

Há 149 centros socioeducativos no estado de São Paulo, sendo que 23 possuem sistema de gestão compartilhada. São organizações não governamentais que atuam nos municípios em que as unidades são instaladas. A Fundação Casa é responsável pela direção e segurança da unidade e a ONG realiza o atendimento socioeducativo dos jovens.