fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges e Lideranças do setor de piscicultura reúnem-se com secretários de Agricultura e Meio Ambiente

Deputado Itamar Borges e Lideranças do setor de piscicultura reúnem-se com secretários de Agricultura e Meio Ambiente

 

O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, na Alesp, deputado Itamar Borges, acompanhado de lideranças do setor de piscicultura esteve no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira, 23 de agosto, em reunião junto com o Secretário de Agricultora, Gustavo Junqueira e o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marcos Penido, para tratar assuntos de interesse do setor dos municípios do Noroeste Paulista.

 

O deputado Itamar Borges, pioneiro no apoio à piscicultura, ainda durante seus mandatos como prefeito de Santa Fé do Sul, trabalha para garantir avanços e conquistas para os piscicultores. O parlamentar lutou para garantir isonomia tributária ao pescado paulista e também para a aprovação do decreto que regulamenta, simplifica e desburocratiza a atividade.

 

“A piscicultura é muito importante para a economia da região noroeste paulista, gera emprego, gera renda e trás novas atividades econômicas para os municípios”, relata o parlamentar.

 

Na ocasião foram tratados pleitos como o protocolo de atendimento da Cetesb, da padronização de licenciamento, a questão de monitoramento do repovoamento dos reservatórios, também foram discutidos a acreditação de laboratórios pela Cetesb, da resolução 100 SMA, e as barreiras de fiscalização sanitária e tributária do pescado que entra no estado.
O secretário Marcos Penido, falou sobre a importância do setor para o estado. “Fico feliz em receber o deputado Itamar e todos os representantes do setor de piscicultura, tivemos uma reunião produtiva com vários pleitos, que demos os encaminhamentos necessários”.

 

Também participaram da reunião a secretária-executiva de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gabriela Chiste, a diretora de Controle e Licenciamento Ambiental, Zuleica, o presidente da Peixe-SP, Émerson Estevam, o diretor regional centro-norte da Peixe-SP e presidente da Câmara Setorial do Pescado, Martinho, além de representantes do setor, Rodrigo Amaral, Marilza Fernandes, Vagner, Rico Pinheiro, Daniel, Felipe, entre outras lideranças e empresários.