fbpx

Deputado Itamar Borges participa de reunião on-line do Cosag com a presença da Ministra Tereza Cristina

image_pdfimage_print

 

Na manhã desta segunda-feira, 06 de abril, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista da Alesp, deputado Itamar Borges, participou da reunião do Conselho Superior da Agricultura – Cosag da FIESP, que foi realizada por videoconferência, e contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

 

Com abertura feita pelo presidente da FIESP, Paulo Skaf, e pelo presidente do Cosag, Jacyr Costa, a reunião teve como principal foco discutir os efeitos, caminhos e soluções para o setor do agronegócio, diante da crise do novo coronavírus. A renovação do prazo de vigência do Convênio 100/97 para dezembro de 2020, também foi comentado na ocasião.

 

Foram apresentadas preocupações com o segmento sucroenergetico, como a necessidade de medidas de apoio ao setor de Etanol, e também com os demais setores, como exportação e o abastecimento interno.

 

“O agro de forma geral não pode parar. A produção de alimentos está entre as atividades essenciais listadas pelas autoridades competentes. Precisamos garantir medidas para os demais mercados, como o do Etanol, onde se concentra a maior preocupação em função do menor crescimento da economia brasileira e na perda de competitividade. Precisamos garantir o bom funcionamento de toda a cadeia produtiva do agronegócio, zelando pela segurança e saúde de todos que atuam nessas atividades e dos próprios consumidores”, destacou o deputado Itamar Borges.

 

A reunião contou com a apresentação do especialista em agronegócio e bioenergia,
Marcos Sawaya Jank, que destacou as preocupações com a economia mundial, acentuadas pela disseminação do coronavírus. E também com um bate-papo entre os participantes, com abertura para perguntas e respostas.

 

A videoconferência contou também com a participação do Departamento de Agronegócio da FIESP, do deputado Arnaldo Jardim, do gerente de relações institucionais do grupo Guarani, Beto Perosa, e de mais de 200 participantes conectados simultaneamente.

 

 

Convênio 100

 

Durante a reunião o presidente do Cosag, Jacyr Costa, agradeceu o deputado Itamar Borges pela conquista da renovação do Convênio 100. O parlamentar complementou “Registro o meu agradecimento e parabéns também ao COSAG, DEAGRO e todas Entidades do Fórum do Agronegocio Paulista pela mobilização e luta que tivemos juntos com a nossa Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a FPA, por meio do deputado Arnaldo Jardim”, disse Itamar Borges.

 

Compartilhar