fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges pede que o vale refeição também seja usado na modalidade alimentação, durante a pandemia de Covid-19

Deputado Itamar Borges pede que o vale refeição também seja usado na modalidade alimentação, durante a pandemia de Covid-19

 

O deputado Itamar Borges, encaminhou, nesta quarta-feira, 22 de abril, requerimento ao Presidente da República, para que determine junto a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, a flexibilização para o uso do vale refeição também na modalidade alimentação, enquanto vigorar as medidas de combate ao novo coronavírus, considerando que o expediente profissional neste período, ocorre de forma remota na maioria das empresas.

 

“Algumas empresas optam por conceder aos seus trabalhadores o cartão refeição. Este benefício que atende ao Programa de Alimentação do Trabalhador, proporciona ao profissional utilizar no pagamento de sua refeição diária, durante o expediente de trabalho em estabelecimentos que vendem alimentos prontos e são credenciados. Normalmente esse benefício não é aceito em supermercados, hipermercados e outros estabelecimentos semelhantes, que aceitam como forma de pagamento o cartão de benefício credenciado na modalidade alimentação”, relata o deputado Itamar Borges, que vem pleiteando iniciativas que ajudem no enfrentamento da crise.

 

 

“Por isso reforço mais uma vez a necessidade de ações emergenciais de apoio à população, durante a pandemia do novo coronavírus. Essa medida facilitará que o alimento chegue na mesa de milhares de pessoas”, conclui o parlamentar.

 

A indicação irá beneficiar trabalhadores que tiveram que adequar suas rotinas, através de atividades profissionais remotas e consequentemente realizar as refeições em suas residências, respeitando desta forma as medidas instituídas no combate a pandemia de Covid-19. A flexibilização do Programa de Alimentação do Trabalhador atenderá o atual momento em que vivenciam grande parte da população do Estado.

 

Confira a íntegra da indicação:

minuta_indi_presidenterepublica_va