fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges reivindica aumento no repasse de 2017 para o programa de Oficinas Culturais

Deputado Itamar Borges reivindica aumento no repasse de 2017 para o programa de Oficinas Culturais

unnamed-1 sem-titulo-3sem-titulo-1sem-titulo-2

 

O deputado Itamar Borges (PMDB) encaminhou ao governador Geraldo Alckmin uma indicação sobre a adoção de medidas para aumentar a dotação orçamentária do Programa de Formação Cultural – Oficinas Culturais, prevista na Lei do Orçamento de 2017 (PL 750/2016).

 

A Indicação do parlamentar pede que a dotação orçamentária seja no mínimo igual a do orçamento de 2016, que teve valor total de R$ 19.953.366. A previsão para 2017 foi reduzida para pouco mais de R$ 12 milhões, de acordo com o PL750/2016.

 

“Neste momento de crise, as oficinas Culturais tornam-se ainda mais relevantes para a preservação da teia social. Tenho certeza que o Governo do Estado terá sensibilidade com este assunto”, afirmou o deputado Itamar Borges

 

O Programa

 

O Programa de Oficinas Culturais é uma ação da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que desde 1986 atua na formação e na vivência da população no campo da cultura. Atualmente existem 15 unidades que atendem os 645 municípios paulistas, com mais de 71 mil vagas abertas por ano nas diferentes atividades oferecidas.

 

Dentre elas destaca-se a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda de São Carlos, que é referência na formação cultural e artística no município e região atuando como grande parceira dos artistas e produtores culturais locais. Embora com uma equipe reduzida, a Oficina vem mantendo extensa programação com cursos, palestras, oficinas, workshops e capacitações em gestão cultural, além de espetáculos e exposições em artes plásticas, audiovisual, circo, performance, história em quadrinhos, dança, fotografia, literatura, música e teatro. São atividades educativas, culturais, sociais e de entretenimento.

 

Também se destaca a Oficina Cultural Fred Navarro, inaugurada em dezembro de 2007, e que se tornou um polo irradiador das atividades de formação cultural na região de São José do Rio Preto e em mais 96 municípios.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

2 − um =