fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges visita novo secretário da Defesa Civil

Deputado Itamar Borges visita novo secretário da Defesa Civil

 

 

Na manhã desta terça-feira, 13 de fevereiro, o deputado estadual Itamar Borges esteve com o Coronel PM Walter Nyakas Júnior, o novo secretário da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil. O subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Major PM Henguel Ricardo Pereira, também participou do encontro.

 

Entre os assuntos, o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de prevenção e recuperação das cidades, seja na área urbana ou no campo. Ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, sejam eles de causa natural ou não.

 

Com os estragos que os temporais têm causado, a Defesa Civil tem alertado a população por SMS. Os alertas são gratuitos e para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199, com o cep da região sobre a qual você quer informações. O serviço é muito útil, principalmente para quem mora em áreas de riscos de alagamentos e deslizamentos de terra.

 

Na oportunidade, o parlamentar se colocou à disposição da Pasta. “Como deputado estadual, temos trabalhado e apoiado a celebração de convênios entre o Governo e os municípios paulistas e continuaremos fazendo gestões para o desenvolvimento do nosso Estado. O Coronel Nyakas serviu na Casa Militar, onde foi diretor de Defesa Civil, e também já foi assessor militar da Prefeitura de São Paulo, certamente fará um brilhante trabalho. Seguiremos trabalhando pelo desenvolvimento do nosso Estado”, disse o deputado Itamar Borges.

 

 

Assessoria de Imprensa