fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges vota a favor e Alesp corta 320 milhões de gastos para auxiliar no combate ao Coronavírus

Deputado Itamar Borges vota a favor e Alesp corta 320 milhões de gastos para auxiliar no combate ao Coronavírus

 

Em sessão plenária, nesta quinta-feira (30), com o apoio do líder do MDB, deputado Itamar Borges, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Resolução 13/20 que prevê o corte de gastos do legislativo paulista, o valor economizado deve chegar a 320 milhões e será utilizado para auxiliar o Estado no enfrentamento à Covid-19.

 

 

O texto aprovado prevê redução de 30% dos subsídios dos deputados, redução de 40% da verba de gabinete, redução dos salários de funcionários em cargos de comissão em até 20% e a transferência de 80% do fundo especial da Assembleia. A Secretaria Geral também irá rever todos os contratos ativos, a estimativa é que a economia nesses contratos em até 40%.

 

 

O deputado Itamar Borges destaca a importância da união nesse momento de enfrentamento à crise. “Estamos passando por um momento em que a união de todos e a solidariedade são essenciais para minimizar os efeitos da pandemia às famílias paulistas. Este é o momento de união, de pensarmos no coletivo. A Covid-19 é um problema mundial e exige medidas urgentes”, relata.

 

 

“O esforço e a contribuição de todos tem sido essencial nessa luta. Juntos conseguiremos vencer esse vírus e retomar a nossa vida à normalidade, será também necessário um grande esforço do poder público para que seja retomada a economia, o emprego e a renda,” finaliza o parlamentar.