fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar reforça parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)

Deputado Itamar reforça parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)

 

Nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, o deputado Itamar Borges esteve com o novo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro José Damy.

 

Itamar tem forte atuação na área da educação e se colocou à disposição para trabalhar junto com a FDE em questões voltadas para o desenvolvimento do setor. “Sou um parceiro da FDE, que tem um papel fundamental na educação em São Paulo. O presidente Leandro Dammy é muito competente e certamente continuará o bom trabalho desenvolvido pela entidade”, afirmou.

 

A FDE possui diversas atribuições, entre elas a construção e reforma de escolas, a adequação e manutenção dos prédios e o oferecimento de materiais e equipamentos necessários à educação.

 

A Fundação também tem como funções gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos.

 

“São Paulo possui a maior rede de ensino público do país. Com mais de 5 mil escolas, 230 mil professores e 4 milhões de alunos. Neste quadro, a FDE possui um papel fundamental e trabalharei junto com a entidade pela evolução da educação em São Paulo”, finalizou o deputado Itamar Borges.
Leandro Dammy possui grande experiência na área e, antes de assumir a presidência da FDE, foi diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

 

Assessoria de Imprensa