fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar reúne-se com secretário executivo de Turismo para acompanhar andamento de projetos de MITs

Deputado Itamar reúne-se com secretário executivo de Turismo para acompanhar andamento de projetos de MITs

 

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, esteve em reunião com o secretário executivo de Turismo, Marcelo Costa, para acompanhar o andamento dos projetos de MIts que tramitam na secretária.

 

No encontro, o secretário Marcelo falou sobre os projetos que já estão sendo analisados. Aproximadamente 130 projetos estão em andamento, esses projetos estão em tramitação no Dadetur para receber parecer técnico. Após o parecer técnico eles serão devolvidos para a Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp, a expectativa é que isso ocorra a partir do próximo mês. Os projetos que estiverem com parecer técnico favorável voltam a tramitar, já os que não estiverem adequados aos critérios técnicos, deverão ser adequados para continuar a tramitação ou arquivados.

 

Itamar Borges é coautor da Lei que criou os Municípios de Interesse Turísticos – MIT e grande apoiador do setor. “O turismo gera emprego e renda, movimenta a economia local. Precisamos investir. Apoiar o turismo é uma das alternativas para o país sair da crise”, disse.

 

Participaram também da reunião o coordenador de Turismo de São Paulo, Vanilson Fickert, o Prof. Virgílio, membro do Conselho Regional de Turismo, e o advogado Otávio.