fbpx

Deputado Itamar solicita unidade do IML em Matão

image_pdfimage_print

Nesta segunda-feira, 09 de março, o deputado Itamar Borges acompanhou os empresários de Matão Marcos Galli e Diego Mingorance em audiência com o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Maurício Rodrigues Costa, para solicitar a instalação de uma unidade regional do Instituto médico Legal – IML e da Polícia Científica na cidade.

 

A região de Matão é composta por 11 municípios, com aproximadamente 300 mil habitantes. Atualmente, o atendimento é feito em Araraquara. O objetivo é estruturar e aperfeiçoar o atendimento e a prestação de serviços para a população.

 

 

Durante a reunião, o deputado Itamar também pediu atenção especial para os concursos de perito criminal e médico legista, que tem falta de efetivo em vários municípios paulistas.

 

O superintendente Maurício irá analisar o pedido e os índices de atendimento de Matão e de toda a região, após isso, irá marcar uma nova reunião.

 

A Polícia Científica compõe o tripé no qual a Segurança Pública do Estado de São Paulo é baseada, junto com as Polícias Civil e Militar. A corporação é integrada pelos centenários Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML), além de Divisão Administrativa e Núcleo de Recursos Humanos.

 

 

Compartilhar