fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar visita novo presidente da FDE

Deputado Itamar visita novo presidente da FDE

 

 

Nesta terça-feira, 04 de agosto, deputado Itamar Borges esteve na Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE para uma reunião com o presidente, Nourival Pantano Junior, que foi empossado em abril deste ano.

 

A FDE possui diversas atribuições, entre elas a construção e reforma de escolas, a adequação e manutenção dos prédios e o oferecimento de materiais e equipamentos necessários à educação. A Fundação também tem como funções gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos.

 

Itamar tem a educação como prioridade e acompanha permanentemente as ações da Secretaria da Educação e da FDE em prol de melhorias para a educação no Estado de São Paulo. “O presidente Nourival possui extensa experiência na gestão pública e certamente continuará o bom trabalho desenvolvido pela entidade. Como deputado estadual, temos trabalhado e apoiado a celebração de convênios entre o Governo e os municípios paulistas e continuaremos fazendo gestões para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

 

 

 

Valparaíso

 

Na oportunidade, o deputado Itamar acompanhou o prefeito de Valparaíso, Lucio Lima, para pedir que seja feito ajustes no valor do convênio, para que seja possível finalizar a creche do Jardim Nova Iorque. Uma antiga reivindicação do município. Nourival apresentou estudos da Fundação e da Secretaria da Educação para adequação do convênio para a conclusão da obra.