fbpx
  • Home
  • Deputados recebem presidente e superintendente do INSS na Alesp

Deputados recebem presidente e superintendente do INSS na Alesp

2017-02-22-PHOTO-00000717 2017-02-22-PHOTO-00000718

O deputado Itamar Borges (PMDB) participou nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, da reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, que recebeu o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, e o superintendente do INSS, José Carlos de Oliveira. Os deputados Jorge Caruzo e Edmir Chedid também participaram.

 

Gadelha, ex-deputado estadual e federal da Paraíba, assumiu a presidência em julho do ano passado e está fazendo uma série de visitas para manter e estreitar o relacionamento com o Legislativo. Eles também farão visita esta semana na Câmara Municipal de São Paulo.

 

“O nosso objetivo é de estreitar laços. É muito importante pro INSS ter uma boa relação institucional, o estado de São Paulo como grande locomotiva do país, tem um papel preponderante em relação à discussão dos grandes temas nacionais, e estamos agora diante de uma dessas discussões que é a reforma da previdência”, disse Gadelha.

 

O presidente disse ainda que embora a reforma da previdência não esteja a cargo do INSS, recebeu a incumbência de entregar um resumo da proposta ao presidente Capez e que possa ser encaminhado também a todos os parlamentares.

 

Itamar Borges propôs uma audiência pública com o deputado federal Carlos Marun, presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, para debater o tema.

 

“É importante esse debate da reforma da previdência, os temas, ouvir a sociedade, os deputados da Alesp, ouvir a sociedade organizada de São Paulo representando o povo de SP, para que possamos construir um conceito do que o Estado quer e daquilo que entende ser necessário a ser adequado”, disse Itamar Borges.

 

Capez acolheu a proposta de audiência pública, envolvendo o ILP (Instituto do Legislativo Paulista), e ligando imediatamente ao Carlos Marun.

 

“Acredito muito que isso vai gerar um debate em São Paulo que dará importantes contribuições para um ajuste e uma adequação desse projeto, com equilíbrio e que não penalize aquele que já contribui e tem uma perspectiva”, concluiu Itamar.

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

10 + 10 =