Diálogo Municipalista é o tema de encontro promovido pela CNM e APM

Publicado em 04 dezembro 2017 15:12 Fonte: Assessoria de Imprensa


Nesta segunda-feira, 4 de dezembro, o deputado Itamar Borges participou da solenidade de abertura do encontro de gestores “Diálogo Municipalista”, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Associação Paulista de Municípios (APM).

 

O evento tem como foco a valorização da diversidade local, discussão de práticas para a gestão de qualidade e para o incremento de receitas, além de fortalecer a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento dos municípios.

 

O deputado Itamar Borges, defensor do municipalismo, lembrou seus anos como prefeito de Santa Fé do Sul. “Nos meus 12 anos como prefeito, estive em todas as Marcha de Prefeitos em Brasília, participei frequentemente dos congressos da APM e da CNM, incentivava a minha equipe. É uma oportunidade imperdível, para o prefeito, para os gestores municipais, de conhecer, se aprimorar, debater temas. Participar desses eventos certamente me transformou em um prefeito melhor”, afirmou.

 

Itamar também parabenizou o trabalho desenvolvido pela CNM e APM e que resultou em grandes conquistas para os municípios. “Recentemente, após reivindicação das entidades, o presidente Temer anunciou a liberação de recursos para os municípios no total de R$ 2 bilhões. Essa verba ajudará a pagar o 13º salário dos funcionários e ao município equilibrar as contas”, complementou.

 

A mesa de abertura do congresso foi composta pelo presidente da APM, Carlos Cruz, do vice-presidente da CNM Glademir Orlandi, representando o presidente Paulo Ziulkoski, da prefeita de Monteiro Lobato e presidente da AMITESP, Daniela de Cássia, e da presidente do CEAME Dalva Cristofoletti.

 

Assessoria de Imprensa