fbpx
  • Home
  • Em Andradina, Itamar Borges visita escritórios EDR/EDA da Secretaria de Agricultura

Em Andradina, Itamar Borges visita escritórios EDR/EDA da Secretaria de Agricultura

 

 

Dando sequência às atividades da quinta, 16, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Itamar Borges, esteve em Andradina em visita aos Escritórios de Desenvolvimento Regional (EDR), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral/Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS), e de Defesa Agropecuária (EDA), na cidade. O Secretário foi recepcionado pelo diretor da EDR, Renato Prates de Araújo, e pelo representante da EDA, Peterson dos Santos, além de servidores dos órgãos.

“Estamos andando o Estado para ouvir as equipes das EDRs e EDAs, assim como nossos parceiros da extensão, defesa e pesquisa”, colocou Itamar.

A EDR Andradina é responsável pelas Casas de Agricultura de 13 cidades da região: Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Suzanópolis e Valparaíso.

O agro tem participação importante na economia local, tendo a pecuária e a canavicultura como carros-chefe. O secretário lembrou das iniciativas da Secretaria voltadas à diversificação da produção e agregação de valor na região, assim como a importância dos programas Rotas Rurais e Segurança no Campo.

Itamar pontuou também os esforços em prol da regularização ambiental das propriedades rurais do Estado, através do Programa de Regularização Ambiental – PRA, com homologação no Cadastro Ambiental Rural – CAR.

Estavam presentes no encontro o prefeito Mário Celso Lopes e a secretária de Agricultura e meio ambiente da cidade, Leila Rodrigues, servidores do Itesp, além de prefeitos, vereadores e outras autoridades locais.