fbpx
  • Home
  • Em Olímpia, Secretário de Agricultura de SP apresenta painel sobre Inovações no Agronegócio no 4° Conexidades

Em Olímpia, Secretário de Agricultura de SP apresenta painel sobre Inovações no Agronegócio no 4° Conexidades

O painel sobre Inovações no Agronegócio, no 4° Conexidades, evento realizado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), na cidade de Olímpia, teve condução das atividades e a apresentação do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, que falou sobre as atividades da Secretaria em benefício do Agro, colocando a tecnologia e a pesquisa como referência para inovação que chega aos produtores rurais.

“A Secretaria de Agricultura e Abastecimento completou neste mês 130 anos e tem feito muito para a inovação no agro. No próximo dia 30 de novembro vamos inovar mais, entregando seis novos tipos de feijão, quatro novas cultivares de mandioca, além de inaugurar quatro laboratórios novos, assinar convênio na área de genética e novidades em heveicultura. Tudo isso é para oferecer ao produtor a oportunidade de produzir mais em menos tempo, com menor custo, melhorar renda e gerar mais empregos. A agricultura foi protagonista na pandemia e não tenho dúvida que será fundamental para a retomada econômica”, disse Itamar Borges, durante sua apresentação.

O secretário de Agricultura ainda falou sobre a o Programa Rotas Rurais que leva o CEP rural para os produtores em parceria com o Google, da recente Lei dos Produtos Artesanais, da Resolução do GTA para equinos, retirada da vacina da febre aftosa, do Programa Melhor Caminho, Programa Cozinhalimento, Segurança no Campo, e da aprovação de um novo decreto de inspeção convergindo o SISP (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Estado de São Paulo) ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, no próximo dia 30, em um grande evento comemorativo que acontecerá em Campinas, em comemoração aos 130 anos de Secretaria. Todas as ações podem ser conferidas em detalhe no site da Secretaria de Agricultura.

Na ocasião, o secretário foi recebido por Sebastião Misiara, presidente da Uvesp, e Silvia Melo, presidente-executiva da entidade, com a presença no painel do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; do prefeito de Jaborandi, Silvio de Almeida; da prefeita de Águas da Prata, Regina Helena Moraes; e do secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro; e contou também com apresentações no Painel sobre Inovações no Agronegócio, de Teresa Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira; Rodrigo Bonato, diretor do Grupo de Soluções Inteligentes da John Deere; e Rodrigo Simonato, diretor de Relações Institucionais da Tereos. O 4° Conexidades começou no último dia 23 e irá até o próximo dia 27. O Painel pode ser assistido pelo link: https://www.youtube.com/c/agriculturasp/featured