fbpx
  • Home
  • Em Rio Preto, deputado Itamar Borges acompanha o pré-candidato ao governo Paulo Skaf, visita HB e Santa Casa e encontra amigos e lideranças da região

Em Rio Preto, deputado Itamar Borges acompanha o pré-candidato ao governo Paulo Skaf, visita HB e Santa Casa e encontra amigos e lideranças da região

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Itamar Borges (MDB) visitou o Hospital de Base de São José do Rio Preto, juntamente com o pré-candidato ao governo paulista pelo MDB, Paulo Skaf, e o prefeito da cidade, Edinho Araújo.
A visita, realizada na manhã desta quinta-feira, 19 de julho, foi acompanhada por diretores da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), que é mantenedora do HB, membros da equipe médica, companheiros políticos, amigos e lideranças da região. Entre eles, o diretor Executivo, Dr. Jorge Fares, o vice-diretor Executivo, Dr. Luiz Sérgio Ronchi, a diretora Administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, o vice-diretor Administrativo, Dr. Picollo, e o Superintendente Financeiro da Funfarme, Robson de Pádua.
Também estiveram presentes o Dr. Jacyr Costa Filho, diretor da Tereos Brasil, Edinho Filho, e Jurandir Bueno, chefe de gabinete do deputado federal Sinval Malheiros.
“O Hospital de Base desenvolve um importante trabalho, é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo. É referência em atendimento e gestão de saúde, recebe pacientes de diversas cidades, com qualidade, cuidado e bem-estar.
Continuaremos a luta e apoio ao HB e às entidades de Rio Preto que atendem a área da Saúde”, disse o deputado Itamar, que recentemente ganhou o prêmio “Parceiro do Bem”, por seu apoio e contribuição ao Complexo Funfarme/Hospital de Base.
Visita à Santa Casa
O deputado Itamar Borges também visitou a Santa Casa de Rio Preto, juntamente com o pré-candidato a governador Paulo Skaf, onde esteve com os membros da diretoria da Santa Casa, o provedor Dr. Nadim Cury, o administrado Valdir Furlan e o gerente Financeiro Adelino Correia.
Também participaram do encontro o pré-candidato a deputado federal pelo MDB Fausto Longo, o diretor de Esporte do Monte Líbano, Marcio Issas, Edinho Filho e o empresário Fernando Issas.
Itamar Borges tem a Saúde como uma das mais importantes bandeiras de seu mandato e, na oportunidade reafirmou o seu compromisso em trabalhar por melhorias para a área da Saúde de São José do Rio Preto e toda a região. O parlamentar é autor da Lei 16.109/16, torna permanente o auxílio financeiro do Governo do Estado às instituições filantrópicas, chamado de Santas Casas SUStentáveis.
“Saúde não é mercadoria. A população precisa de atendimento eficiente, equipe treinada e equipamentos de qualidade, por isso lutamos por melhorias e pelo bom funcionamento do sistema de saúde paulista”, frisou o deputado Itamar.
O provedor da Santa Casa, Dr. Cury, reforçou a importância dos recursos. “Falar que saúde está bem é mentira. Emendas parlamentares ajudam, sem isso a Santa Casa não sobrevive”,
disse.
Encontro na prefeitura
No fim do dia, Itamar Borges e Paulo Skaf se reuniram com o prefeito de Rio Preto e companheiro de partido, Edinho Araújo, e seus secretários de governo. Na oportunidade, os líderes falaram sobre as ações desenvolvidas em prol da região, as demandas da população e o cenário político e econômico do país.
O deputado Itamar tem forte atuação em Rio Preto. “Lutar pelo bem social é meu dever enquanto representante do povo paulista e reafirmo o meu compromisso com toda a população rio-pretense”, disse o parlamentar líder da bancada do MDB na Assembleia Legislativa.
Assessoria de Imprensa