fbpx
  • Home
  • Empossados presidente e vice-presidente da ABNT para o período de 2020/2022

Empossados presidente e vice-presidente da ABNT para o período de 2020/2022

Nesta segunda-feira, 09 de março, a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas realizou a Solenidade de Posse do presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Mario William Esper e Amilton Mainard, respectivamente, na sede da FIESP. A eleição de ambos, para dirigir a entidade pelo período 2020-2022, ocorreu no último dia 25 de abril, em reunião do Conselho.

O deputado Itamar Borges participou do evento, que contou também com a presença do presidente da Federação das Indústrias, Paulo Skaf. “Parabéns aos novos membros do Conselho Deliberativo. Sucesso na gestão”, desejou o deputado Itamar.

Mario William tem como meta para os próximos três anos reinventar a ABNT, garantindo que ela seja protagonista na elaboração de normas internacionais, o que fará com que esteja totalmente em sintonia com a Lei de Liberdade Econômica.

Na oportunidade, também foi anunciada a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Defesa, que tem como objetivo elaborar 200 normas técnicas e estabelecer a transferência de conhecimento, informação e tecnologias, visando o apoio à normalização voltada para o setor de Defesa.