fbpx
  • Home
  • Empresas do Simples podem prorrogar ICMS e ISS

Empresas do Simples podem prorrogar ICMS e ISS

 

As empresas optantes pelo Simples Nacional poderão adiar por 90 dias o pagamento do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). O anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, nesta sexta-feira (03/04). O ISS (Imposto sobre Serviços) também foi prorrogado.

 

Com a decisão, as parcelas do ICM e do ISS que venceriam em abril, maio e junho terão vencimentos em julho, agosto e setembro próximos. Para MEIs, o adiamento será de seis meses.

 

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp, que tem o deputado Itamar Borges como presidente, vem trabalhando, pleiteando e apresentando medidas para amenizar os impactos causados pela Covid-19, e umas das ações foi o pedido da suspensão do pagamento do ICMS e do ISS para micro e pequenas empresas que estão no Simples Nacional.

 

“Em nome das Entidades Congraçadas da Contabilidade Paulista, da OAB-SP, da Frepem e de todo empreendedorismo paulista, agradeço ao governador João Doria, ao vice Rodrigo Garcia e ao secretário Meirelles, por atender nosso pleito. A medida dará um fôlego para as empresas neste momento de crise devido à pandemia do novo coronavírus”, fala o deputado Itamar.

 

Veja mais detalhes na matéria da Folha de São Paulo:

https://bitlybr.com/odUMV