fbpx
  • Home
  • Entidades do setor de Turismo lançam Guia do Viajante Responsável

Entidades do setor de Turismo lançam Guia do Viajante Responsável

 

 

Nesta sexta-feira, 18 de setembro, por meio do Movimento Supera Turismo Brasil, 27 entidades representativas dos diferentes elos que compõem o setor lançaram o “ Guia do Viajante Responsável”.

 

 

 

O presidente da da Comissão de Turismo da Alesp (CAE) e coautor da lei que criou os Municípios de Interesse Turístico – MIT no Estado de São Paulo, o deputado Itamar Borges destaca a importância da iniciativa. “O Turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia, por isso, foi preciso pensar em novos hábitos de consumo e de comportamento e se adaptar. Uma série de protocolos e iniciativas, foram desenvolvidas para garantir a retomada segura, os itens de higienização e proteção se tornaram essenciais; o controle do número de visitantes; treinamento e capacitação; readaptação dos restaurantes, hotéis e áreas de convívio coletivo; entre outras”, fala Itamar Borges, ao frisar a contribuição do Turismo para o desenvolvimento regional e criação de emprego e renda.

 

 

 

A publicação tem como objetivo promover uma retomada segura, o Movimento Supera Turismo Brasil visa valorizar os atrativos turísticos nacionais e fortalecer o mercado doméstico como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável.

 

 

 

“O Brasil sempre foi um país forte no turismo doméstico, e neste momento pode representar uma luz para o retorno do setor de turismo mais rapidamente. As primeiras viagens certamente serão para destinos mais curtos”, complementa o deputado Itamar.

 

 

Confira AQUI o Guia doViajanteResponsável