fbpx
  • Home
  • Estado conta com 2.477 novos soldados para cuidar da segurança da população

Estado conta com 2.477 novos soldados para cuidar da segurança da população

Formatura de novos soldados para a Polícia Miilitar do Estado de São Paulo galeria4-7-2

Nesta quinta-feira, 25 de maio, 2.477 novos soldados da Polícia Militar tomaram posse em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

 

O contingente faz parte de uma turma de policiais militares formados pela Escola Superior de Soldados (ESSd) em curso que teve um ano de duração. Os policiais militares assumirão funções em diversas regiões do Estado, sendo que 1.336 permanecerão em unidades da capital, 227 em municípios da Grande São Paulo e 461 em municípios do interior do Estado. Parte dos policiais também vai reforçar o Corpo de Bombeiros (404 soldados) e o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Rodoviário.

 

“Este é um grande reforço para a segurança pública do nosso Estado. A PM precisava destes profissionais. Parabéns ao governador Geraldo Alckmin e o secretário Mágino”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

Outras 2.293 vagas para soldados devem ser preenchidas por concursos públicos em andamento. Também estão em disputa 131 vagas para alunos-oficiais e 74 tenentes-médicos. O reforço inclui 875 futuros policiais militares que estão em formação nas academias.

 

 

* Com informações do Governo do Estado

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

3 × 3 =