fbpx
  • Home
  • Estado doa área do Recinto de Exposições para a prefeitura de Araçatuba
Estado doa área do Recinto de Exposições para a prefeitura de Araçatuba

Estado doa área do Recinto de Exposições para a prefeitura de Araçatuba

Estado doa área do Recinto de Exposições para a prefeitura de Araçatuba

Na última semana, o Governo do estado anunciou a doação da área que pertencia à Fazenda do Estado, onde se encontra o Recinto de Exposições de Araçatuba, para a prefeitura do município.

 

O deputado Itamar Borges (MDB), trabalhou e fez gestões pela doação da área. O pedido foi feito em 2017 ao então secretário da Agricultura, Arnaldo Jardim, durante o Ato Solene em Homenagem ao Dia do Agricultor, realizado na Assembleia Legislativa e presidido pelo parlamentar.

 

Itamar também tratou do assunto com o então secretário-adjunto da Agricultura, Rubens Rizek, em reunião na secretaria.

 

A área doada possui 875 mil metros quadrados e além do Recinto de Exposições, também se encontram no espaço a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e o antigo Sítio Escola.

 

“Uma grande conquista para Araçatuba, que contou com o esforço e o trabalho de muitas lideranças. Junto com o deputado Arnaldo Jardim, ex-secretário da Agricultura, fiz as gestões a pedido do presidente do SIRAN, Marco Antonio Viol. O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, também recebeu o pedido e se empenhou muito pela conquista”, relatou o deputado Itamar Borges.

 

Segundo a prefeitura de Araçatuba, a área será destinada ao desenvolvimento de programas de interesse da municipalidade, que incluem ampliações da SMMAS, do Recinto de Exposições – para promover o interesse do agronegócio na região, e do Programa Lobato Sítio da Criança, que será reestruturado e pelo qual o município atende crianças e adolescentes. Também é estudada a possibilidade de criação de um parque ecológico de interesse popular.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

um × 4 =