fbpx

Frente do Agronegócio Paulista participa de reunião da FPA

image_pdfimage_print

 

Em Brasília, nesta terça-feira, 10 de março, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista – SP-Agro, deputado estadual Itamar Borges, participou da reunião diretória da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, presidida pelo deputado Alceu Moreira, e tem o deputado Arnaldo Jardim como vice-presidente da região sudeste.

 

A reunião teve como pauta a reforma tributária, o desmatamento e risco de boicote ao agro brasileiro, além da visita da delegação parlamentar do Quênia, entre outros temas estratégicos.

 

O deputado Itamar fez um balanço das ações e conquistas da SP-Agro, que tem a FPA como uma “mãe” na luta pelo agronegócio. “Seguimos trabalhando para fortalecer, ainda mais, a posição do agricultor e do produtor rural e em prol de toda a cadeia do agro de São Paulo e do Brasil. A FPA tem sido uma espécie de mãe da nossa frente, e desde o inicio o deputado Arnaldo Jardim, tem sido um padrinho. As ações conjuntas das Frentes, e também junto com os especialistas e membros do Fórum do Agronegócio Paulista, debatendo os assuntos relevantes do setor, contribuem e estimulam toda a cadeia produtiva em torno do Agronegócio no Estado”.

 

 

“Quando a agricultura cresce, outros setores produtivos importantes também avançam. Nossa intenção é unir forças para que o setor tenha a atenção que merece e seja reconhecido por tudo o que representa”, frisou o parlamentar.

 

Na oportunidade foi tratada também a organização do evento de Lançamento da Agenda do Agronegócio Brasileiro, que deverá acontecer em breve. Uma realização da FPA, em parceria com a SP-AGRO, o Fórum do Agronegócio Paulista, e o Instituto Pensar Agropecuária – IPA. Que a principio contará com a presença do Presidente da República, dos ministros da Agricultura, do Meio Ambiente, e da Infraestrutura, Governadores, presidente da Câmara, presidente da Assembleia Legislativa de SP, e presidentes das Frentes do Agro de Brasília e de São Paulo, além de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, e entidades do agro, pertencentes ao IPA e ao Fórum.

 

Comitê Agroenergia

 

Ainda em Brasília, o deputado Itamar Borges participou do Comitê Agroenergia Abag-Associação Brasileira do Agronegócio, coordenado pelo presidente, Jacyr Costa, e pelo deputado federal, Arnaldo Jardim.

 

 

Compartilhar